Notícias

  • Compartilhe, espalhe e comente:
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed Rss
 
 
Publicidade

11/05/2013 12h49 - Atualizado em 11/05/2013 12h58

Na 3ª semana de greve, presidente do Sintep de Colniza afirma que negociações não tiveram avanço

Nenhuma das propostas do executivo foi aceita pelos professores da rede municipal.

 
http://www.colnizanews.com.br/noticias/educacao//na-3-semana-de-greve-presidente-do-sintep-de-colniza-afirma-que-negociacoes-nao-tiveram-avanco/ Na 3ª semana de greve, presidente do Sintep de Colniza afirma que negociações não tiveram avanço Fonte: Ivonei Cheminski / da redação
  •  
  •  
Professores se revezam em frente a secretaria de educação e cultura de Colniza.

Professores se revezam em frente a secretaria de educação e cultura de Colniza.

 

 

Na 3° semana de greve dos professores da rede municipal em Colniza, as negociações parecem estar indo de mal a pior. Para o presidente do Sintep, Manoel de Souza, nenhum avanço foi conseguido pela categoria, ele considera que todas as propostas do executivo até agora foram indecentes com a categoria, como exemplo pedir 120 dias para verificar se seria possível atender as reivindicações.

A greve se iniciou com a paralisação nacional e estadual, e se prolongou no município devido a diversas irregularidades, que segundo os professores devem ser sanadas pela prefeitura.
 
Entre as reivindicações estão principalmente a correção e pagamento do piso salarial, previsto em lei, a revisão da Lei Municipal nº 502 ( plano de cargos e carreira do município), implantação da carga de 30 horas semanais para os professores efetivos do município, melhorias na merenda e transporte escolar, e que as progressões de carreira e nivelamento da classe seja respeitada.
 
Na última quinta feira em frente a secretaria de educação, os professores que se reúnem a favor da greve receberam a notícia de que um ofício foi emitido pela secretária de educação, Vanilda Lopes, dando prazo de 24 horas para que diretores de escolas e creches informassem o nome de todos os profissionais que aderiram ao movimento grevista.
 
Vários professores receberam a notícia como uma possível forma de represália, para o presidente do Sintep, a identificação seria para fazer o corte de ponto, se isto acontecer o professor estará insento de repor as aulas.
 
Para muitos relação de nomes seria como a Lista de Schindler, mas invertida, uma forma de identificar ou até punir os professores, muita coisa pode acontecer até que uma solução definitiva resolva o  impasse da classe com o executivo.
 

Mais fotos

 

Nenhum comentário até o momento, seja o primeiro a comentar!

Termos e Condições

Termos e condições de uso

(X)
 

Aviso :

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Colniza News. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Colniza News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso através das "regras para comentários" ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Regras para comentários

Não serão aceitas as seguintes mensagens:

Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Colniza News:

Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas; Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros; Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Publicidade
RD PREMIUM

Newsletter

Receba as últimas notícias no Colniza News em seu e-mail.

Interatividade

11

Carregando...

 
Publicidade
 
Publicidade
 

Ajude-nos reportando problemas

 
 

Palavras mais buscadas

Assis rauppCIDADE ALTADROGARIA PAULISTAGreveMOVEIS GAZINMato GrossoPrefeitoacidenteadvogadoaripuanaestradasfestagazinhomem presoivoneijuruenamulherpatrulharivavereadores

SAC

Serviço de atendimento ao cliente clique aqui para entrar em contato

Comunicar erro

Caso tenha encontrado algum erro por favor clique aqui para nos avisar

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita do Colniza News - A informação é sua

Desenvolvido por Agência Netzee